In Artigos, Campanhas, Clipping, Destaques, Entrevistas, Eventos, Notícias
ONG luta pela construção de homenagem-alerta. Prefeitura avalia pedido há dois anos

O engenheiro Fernando Diniz, presidente da ONG Trânsito Amigo, de suporte a famílias que perderam filhos em acidentes de trânsito, é um conhecido defensor de uma legislação mais severa para com os infratores. É o autor do projeto de lei 798/07, já aprovado pela Câmara e agora em trâmite no Senado, que propõe que a pena de doação de cestas básicas por três anos seja substituída pela obrigação de acompanhar de perto as consequências dos acidentes de trânsito dentro deste mesmo período.

— É para eles sentirem na pele a dor que causaram — explica Diniz, que perdeu o filho Fabrício em 2003, num acidente de trânsito. — Meu filho tinha 20 anos e uma vida inteira pela frente, interrompida pela imprudência de um irresponsável, até hoje sem punição. São 60 mil mortes desse tipo por ano no Brasil — indigna-se o engenheiro.

Segundo ele, foi entregue, em 2009, ao prefeito Eduardo Paes, um projeto para construção de um memorial às vítimas de trânsito no Parque do Flamengo, elaborado com a ajuda dos publicitários Victor Vicente e Bruno Richter, da agência Camisa 10, que abraçaram a causa para dar mais visibilidade à mensagem da ONG. Mas não houve resposta até hoje.

A assessoria de imprensa da prefeitura diz que há total interesse no projeto, mas, pelo fato de o Parque do Flamengo ser tombado, aguarda aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e estuda outros locais que possam abrigar a homenagem.

— Ouço essa resposta há dois anos. Considero um grande descaso com a minha dor e a das famílias de milhares de vítimas — lamenta Diniz.

FONTE: O Globo

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Start typing and press Enter to search