In Campanhas, Eventos, Galeria de Fotos, Notícias

O 11º desfile preventivo da banda Alegria Sem Ressaca reuniu, na manhã de domingo, dia 23/02, mais de mil foliões, na orla de Copacabana. A atriz Luiza Tomé, madrinha do bloco, puxou o cordão animado por Adilson da Vila e a Velha Guarda Musical da Vila Isabel. “Eu ficou muito feliz de participar desta campanha, que lembra que afinal ninguém precisa de nenhuma droga para se divertir. A gente quer que as pessoas bebam com moderação para não causar transtornos para si próprio e nem para os outros, e que tenham certeza de que é possível brincar carnaval com muita alegria”, disse a atriz, que teve um irmão morto por overdose e tem outro irmão que é terapeuta em dependência química, depois de ter passado por várias internações.
A banda é promovida pela Associação Brasileira de Alcoolismo e Drogas, presidida pelo psiquiatra Jorge Jaber. O desfile é realizado com a ajuda de terapeutas formados no curso que ele ministra na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, onde ele também oferece tratamento gratuito para dependentes químicos e familiares de baixa renda. “Carnaval é alegria e o melhor Carnaval é este sem uso de nenhuma droga, usando nossa animação natural”, diz o médico
O desfile contou ainda com o apoio da Associação Brasileira de Psiquiatria e da Associação Psiquiátrica do Estado do Rio de Janeiro, a APERJ. A Associação de Parentes, Amigos e Vítimas de Trânsito – TRÂNSITOAMIGO, presidida pelo engenheiro Fernando Diniz, que teve um filho morto em acidente de trânsito em 2003 em veículo conduzido por motorista que havia consumido álcool, liderou a Ala SE VAI DIRIGIR NÃO BEBA, que contou com a efetiva participação das alunas do curso de enfermagem da Universidade Federal do Rio de Janeiro e do diretor do Instituto Novo Ser, Fábio Fernandes, cadeirante que também foi vítima da violência do trânsito. Também prestigiando o desfile na bela manhã de domingo atletas da Associação de Capoeira Lagoa Azul, do mestre João do Pulo e o campeão olímpico do vôlei, Fernandão.

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Start typing and press Enter to search