In Artigos, Destaques

Fernando Diniz, participou do revezamento da Tocha Olímpica no dia 28/07/2016 em Rio Claro. Foi escolhido pela sua história que Aline Aparecida contou no site do revezamento.

“Por uma vida mais segura

— indicado por Aline Aparecida da Silva Peixoto.

“Fazer do luto uma luta”, se existe alguém que torna essa premissa uma verdade é o carioca Fernando Diniz. O conheci em 2014 quando em minha cidade (Campo Grande/MS)fui assistir a palestra dele sobre trânsito.A história de Fernando se mistura um pouco com a minha,já que em 2013 também perdi meu irmão na mão de um motorista imprudente.
Fernando perdeu o filho, Fabrício, em 2003 devido a um condutor irresponsável. Desde então criou uma ONG, estudou segurança de trânsito e hoje,realiza ações e dá palestras no Brasil,além de participar de audiências públicas apoiando uma legislação mais eficaz no trânsito.
Já ganhou representatividade dentro da DÉCADA DE AÇÃO PELA SEGURANÇA NO TRÂNSITO 2011/20, da ONU.A Ong criada por ele teve atuação ostensiva na defesa da Lei Seca, do Deputado Hugo Leal,pois a instituição contribuiu desde sua concepção, bem como na fase de avaliação pelo Congresso Nacional.Com seu apoio fiz várias ações em minha cidade. Fernando é um exemplo de cidadania!”

Essa foi a História contada por Aline, e que levou um dos patrocinadores a selecioná-la na categoria Excelência.

We cannot display this gallery

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Start typing and press Enter to search