In Artigos

“Ninguém precisa de sinal, precisa de educação. #respeiteafaixa”. Esse é o slogan da nossa quarta campanha desde 2010, realizada no maio amarelo, mês de conscientização para acidentes de trânsito.

Desta vez, pedimos o respeito às faixas de pedestres pelos motoristas, uma lei obedecida em poucos lugares do Brasil, como Curitiba/Paraná, Brasília/DF, Blumenau/SC e Petrópolis/RJ, mas muito comum outros países.

Criada pela agência Bblender, a campanha tem como ideia alcançar os motoristas e buscar consciência no trânsito.

E para dar força à campanha, conseguimos a presença de personalidades como: os sambistas Jorginho do Império, Heitorzinho dos Prazeres, Ataúlfo Jr. e Toninho, os componentes da banda cover dos Beatles (Black Birds), os quatro componentes da banda de jazz Bloody Mary and the Munsters e o apoio da Comlurb, com a participação do famoso “Sorriso”.

Diferente das outras 3, esta campanha é 100% digital e pede a participação dos usuários de redes sociais. Para passar a ideia adiante, pedimos que todos postem sua foto com mais 3 amigos na faixa, poste no Instagram usando #respeiteafaixa e marque sua localização. Ao final, todas as fotos farão parte de um clipe exclusivo da campanha.

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Start typing and press Enter to search