In Campanhas, Destaques, Eventos, Notícias

Comitiva de Vitimas de Todo o Brasil participa de celebração em Florianópolis

Uma comitiva integrada por vítimas e familiares de vitimas de quase todas as regiões do país já confirmaram presença na celebração do DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DO TRÂNSITO que será realizado no próximo dia 21 de novembro, a partira das 10:00 horas, no Coxixo da Avenida Beira Mar Norte.

Simbolicamente eles representarão a união das centenas de milhares de brasileiros que, todos os anos, sofrem a indescritível dor da perda de entes queridos para a extremada violência de nosso trânsito. Caberá a esse grupo efetuar a entrega das milhares de assinaturas colhidas em todo o Brasil exigindo dos governos estaduais e federal a imediata aplicação da DÉCADA DE AÇÕES DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO nos moldes recomendados pela ONu e pela organização Mundial de Saúde.

O grupo será liderado pelo Engenheiro Fernando Diniz, presidente da Ong TRÃNSITOAMIGO, que estará acompanhado de sua esposa Luciane e sua filha Fernanda. A família Diniz perdeu o primogênito, Fabricio Diniz, em março de 2003 na cidade do Rio de Janeiro, vítima que foio da imprudencia de um jovem que, em excesso de velocidade, capotou, derrubou um poste de luz e matou os três ocupantes do banco traseiro do veículo que conduzia.

Também integram a comitiva a psicóloga Maria José Amaral, de Brasilia, que perdeu a mãe e sua filhinha em um atropelamento na calçada, provocado por um motorista de ônibus; a advogada Claudia Vidigal, paraplégica de São Paulo e vitima da imprudência de um antigo namorado e Rosana Antunes, pesquisadora e professora universitária que coordena movimentos de vítimas em Belo Horizonte e que tem a mãe presa a uma cadeira de rodas por conta do trânsito.

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Start typing and press Enter to search