In Artigos, Campanhas, Clipping

No dia 11 de maio de 2011 iniciou-se em todo o mundo a DÉCADA DE AÇÃO PELA SEGURANÇA NO TRÂNSITO, instituída pela ONU e recomendada aos mais de 190 países signatários.

No Brasil, algumas cidades marcaram a data com a realização de atos públicos e encontros no firme compromisso de assumir o audacioso desafio de reduzir, ao longo dos próximos 10 anos, em 50$ as mortes e os ferimentos provocados pela violência no trânsito.

Em Brasilia, Os Ministérios da Saúde e das Cidades firmaram uma Pacto Público comprometendo-se a empreender esforços para a imediata implementação dos 5 pilares recomendados pela Organização Mundial de Saude para um trânsito saudável, seguro e pacífico.

Mas foi no Rio de Janeiro, aos pés da imagem do Cristo Redentor – uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno – que se registrou a cerimônia mais emblemática. Em uma noite inesperadamente clara e de absoluta visibilidade, organizações da sociedade civil, lideradas pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, realizaram um evento festivo que culminou com uma bênção e a mudança da cor da estátua para o amarelo da campanha.

m clima de sincera emoção, o sentimento de todos foi expresso nas palavras de Fernando Diniz, presidente da TRÂNSITOAMIGO: “Nesta noite especial, um Jesus Cristo dourado e de braços para um abraço coletivo, parece dizer… Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas!”

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Start typing and press Enter to search