In Campanhas, Clipping, Eventos, Notícias

Por iniciativa da Escola de Administração de Empresas, da FGV (Fundação Getúlio Vargas), de São Paulo e da coordenação do movimento Chega de Acidentes!, temos o prazer de convidá-lo(a) para participar do evento “Década de Ações para a Segurança Viária no Brasil – Marco Zero”. Evento que acontecerá no dia 17 de novembro (quarta-feira), das 9h às 12h30, no auditório da FGV – São Paulo .

Pretendemos fazer deste evento um chamamento para que autoridades, entidades e sociedade em geral coloquem as ações para a redução das vítimas de trânsito como prioridade na agenda nacional.Pedimos que compartilhem deste ideal, com ações que vão contribuir para que esta ação se propague e obtenha resultados positivos.

PROGRAMAÇÃO: – Recepção – Abertura realizada pelos organizadores – Tributo às vítimas de acidentes – Situação brasileira sobre acidentes e necessidades – Recomendações da ONU para a Década de Ações para a Segurança Viária – Palavra das autoridades brasileiras – Leitura do manifesto.

O manifesto conclama as autoridades brasileiras à firme decisão de estabelecer e perseguir metas de redução de vítimas, a partir de ações previstas em um plano estratégico e juntar-se às entidades e indivíduos que apoiam o Chega de Acidentes! e que querem contribuir para um trânsito mais seguro e mais humano.

O motivo desse evento é por considerarmos inaceitável que o Brasil continue matando cerca de 37 mil e internando outros 120 mil pessoas todos os anos, vítimas de acidentes de trânsito, provocando um impacto estimado em cerca de R$ 34 bilhões ao país, em gastos com resgate, tratamento, perdas de produção e materiais, dentre outros. Sem contar o forte impacto emocional, econômico e prático que os acidentes de trânsito têm provocado na vida de milhões de vítimas, familiares e amigos.

Por outro lado, acreditamos ser possível uma mobilidade mais segura e mais humana, com muito menos vítimas, e que, para isso, o Brasil pode e deve estabelecer e perseguir uma meta ambiciosa e factível de redução de vítimas de acidentes de trânsito, para a década de 2011 a 2020, com os três níveis de governo (federal, estadual e municipal), para tratarem esse tema como um dos prioritários, elaborando e implantando planos estratégicos de ações.

Este evento está em sintonia com a decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas que declarou 2011-2020 como a Década de Ações para a Segurança Viária, e estabeleceu o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito (terceiro domingo de novembro).

faça sua inscrição acessando: http://eaesp.fgvsp.br/pt/node/1536

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Start typing and press Enter to search