In Campanhas, Clipping, Notícias
Cerca de 22 agentes da Operação Lei Seca (OLS) realizaram, no sábado (23/2), ação de conscientização no Bloco Simpatia é Quase Amor, no bairro de Ipanema, na zona Sul. No local, foram distribuídos adesivos e ventarolas aos foliões para lembrar que a mistura de álcool e direção pode provocar acidentes com vítimas fatais. Os já populares homens-balões também participaram da campanha cujo slogan é “nunca dirija depois de beber”.

Moradora de Mongaguá, São Paulo, Priscila Russo, de 32 anos, aprovou a campanha. Pela primeira vez no Carnaval carioca, a foliã, que veio com amigos, acredita que a ação em blocos carnavalescos torna o tema mais leve. – A conscientização é importante para evitar mais acidentes. Dentro de um bloco de carnaval a ação acaba acontecendo com mais humor, e isso é muito legal. Estamos apoiando a iniciativa – disse.

Para a gaúcha Nathalia Topal, 22, que nunca havia visitado o Rio de Janeiro, a ação é válida na medida em que não impõe que as pessoas deixem de beber, mas apenas adverte sobre como é perigoso dirigir embriagado.- Acho essencial lembrar as pessoas de que é perigoso beber e dirigir. Onde moro é muito comum vermos acidentes por conta da embriaguez do condutor do veículo. Peguem um táxi, um ônibus, voltem para a casa a pé, é muito melhor – sugeriu.

O carioca Rodrigo Hipólito tirou par ou ímpar com a namorada para ver quem não iria beber para conduzir o carro depois da folia.- Decidimos fazer isso para evitar problemas. Acho a campanha fundamental para que não ocorram acidentes.
Tocadora de caixa na bateria do bloco, Rejane da Silva, 39 anos, sempre apoiou a ação coordenada pela Secretaria de Governo.- Bebida e direção não combinam. Temos que colaborar.

FONTE: Diário do Vale


Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Start typing and press Enter to search